Lajeado - Rio Grande do Sul
Rua Francisco Oscar Karnal,240/105 Centro Telefones: 51 9198-0886
51 8217-9654
            Dicas - A importância do xixi
   
A frase que intitula esta dica pode até soar um tanto quanto vulgar. Mas a minha intenção é de alguma forma chamar a atenção de quem estiver visitando o site. E tendo em vista que até pouco tempo atrás a mídia veiculava a campanha "faça xixi no banho", tomei  a liberdade de usar esse vocábulo popular e lançar outra campanha, a do "faça xixi sempre que tiver vontade". Parece óbvio, não? Infelizmente não.
Se você trabalha em um escritório com vários funcionários, posso apostar que basta um dia de observação para você detectar aquelas pessoas que passam um turno inteiro sem ir ao banheiro. E faço outra aposta, não é por falta de necessidade. Pode ser por "falta" de tempo, ou para agradar o chefe, ou por algum outro motivo considerado importante pelo teimoso em questão. O fato é que essa relutância em ir ao banheiro só pode trazer um resultado, que é o prejuízo à saúde.
Vimos na dica "O segredo da juventude" um pouco da importância dos nossos rins. Para não extender muito o texto, omiti algumas informações, como por exemplo, que a urina é o produto do trabalho dos rins. Pois bem, imagine a seguinte cena: você está sentado na varanda da sua casa bebendo um suco qualquer. Você acabou de encher seu copo e ainda restou um pouco na jarra. Sua mãe pede que você esvazie a jarra a fim de que possa usá-la para preparar outro suco. O que você faz? Derrama o restante no seu copo mesmo que o líquido transborde, ou bebe primeiro para depois esvaziar a jarra?
Assim funciona nosso sistema renal. Os rins não conseguem filtrar enquanto não tiverem onde colocar o seu produto, ou seja, sempre que você segurar a bexiga cheia vai estar trazendo um prejuízo enorme à SUA saúde, e de mais ninguém.
Pense nisso!



© 2010 - Eduardo Klafke - Todos os direitos reservados
Lajeado - Rio Grande do Sul Rua Francisco Oscar Karnal,240/105 Centro Telefones: 51 9198-0886 - 51 8217-9654
E-mail.: contato@eduardoklafke.com.br