Lajeado - Rio Grande do Sul
Rua Francisco Oscar Karnal,240/105 Centro Telefones: 51 9198-0886
51 8217-9654
            Dicas - O segredo da juventude
   
Quem conhece um pouco da cultura oriental, sabe da importância que os povos asiáticos dão aos rins. Isso mesmo, os rins! Enquanto aqui nos preocupamos mais com o coração e fígado, chineses e japoneses dão mais atenção aos rins. Estão certos? Vejamos.
Os rins desempenham um papel fundamental no organismo. São eles que retiram do sangue as impurezas e o excesso de líquidos, estabilizando assim nossa pressão arterial. Isso não é novidade. Mas sabendo disso, podemos entender o porque da importância deles. Imagine um carro com um motor excelente, porém com um combustível sujo e sem o devido filtro que evita que as impurezas cheguem ao motor. O desempenho do carro sofre um imenso prejuízo. Mas, o que mais torna os nossos rins importantes? Segundo os orientais eles são os responsáveis pela saúde dos ossos, dentes, medula óssea, cabelos, ouvidos e, a cereja do bolo: são os rins que armazenam nossa vitalidade! Eles armazenam a energia de nossos ancestrais que recebemos no nascimento. A perda dessa energia não pode ser evitada, mas nossos hábitos a tornam mais ou menos lenta. E quanto mais lenta ela for, mais saúde, vitalidade e juventude prolongada teremos. Repetindo a pergunta: estão certos? Deixo as conclusões por sua conta. Porém, lanço um desafio: se um dia você tiver a oportunidade de viajar para a China ou Japão, brinque de adivinhar a idade das pessoas, principalmente das mulheres. Você não acerta uma! Ou então, tente acompanhar os anciãos nos exercícios matinais...
Mas como cuidar dos rins? Dois conselhos básicos: primeiro, evitar o frio na parte baixa das costas. Vejo muitas mocinhas exibindo seus piercings umbilicais em pleno inverno, e consequentemente deixando as costas expostas ao frio. Isto traz um grande prejuízo para a função renal.
E a segunda dica: tomar a quantidade correta de líquidos. Ouve-se com frequencia: “beba MUITO líquido”. Errado! O excesso é tão prejudicial quanto a falta. Eles, os rins, conseguem filtrar com eficiência cerca de 1,8 L por dia. Sugiro que a maior parte dessa quantidade seja de água.
Cuide dos seus rins, e tenha vida longa.



© 2010 - Eduardo Klafke - Todos os direitos reservados
Lajeado - Rio Grande do Sul Rua Francisco Oscar Karnal,240/105 Centro Telefones: 51 9198-0886 - 51 8217-9654
E-mail.: contato@eduardoklafke.com.br